Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 8 de dezembro de 2012

Imaculada Conceição


A Imaculada Conceição: “Piedosa crença” que se tornou dogma

A Imaculada Conceição da Maria Virgem - singular privilégio concedido por Deus, desde toda a eternidade, Àquela que seria Mãe de seu Filho Unigênito - preside a todos os louvores que Lhe rendemos na recitação de seu Pequeno Ofício. Assim, parece-nos oportuno percorrer rapidamente a história dessa "piedosa crença" que atravessou os séculos, até encontrar, nas infalíveis palavras de Pio IX, sua solene definição dogmática.

Onze séculos de tranquila aceitação da "piedosa crença"

Os mais antigos Padres da Igreja, amiúde se expressam em termos que traduzem sua crença na absoluta imunidade do pecado, mesmo o original, concedida à Virgem Maria. Assim, por exemplo, São Justino, Santo Irineu, Tertuliano, Firmio, São Cirilo de Jerusalém, Santo Epifânio, Teódoro de Ancira, Sedulio e outros comparam Maria Santíssima com Eva antes do pecado. Santo Efrém, insigne devoto da Virgem, A exalta como tendo sido "sempre, de corpo e de espírito, íntegra e imaculada". Para Santo Hipólito Ela é um"tabernáculo isento de toda corrupção". Orígenes A aclama"imaculada entre imaculadas, nunca afetada pela peçonha da serpente". Por Santo Ambrósio é Ela declarada "vaso celeste, incorrupta, virgem imune por graça de toda mancha de pecado". Santo Agostinho afirma, disputando contra Pelágio, que todos os justos conheceram o pecado,"menos a Santa Virgem Maria, a qual, pela honra do Senhor, não quero que entre nunca em questão quando se trate de pecados".


sábado, 24 de novembro de 2012

Como gostar do santo


Paulo de Oliveira pediu-me para escrever um artigo sobre São João Neumann. Nem bem ele acabara de me pedir e eu já estava pensando no Santo; mas pensando daquele jeito de saber seu nome corretamente, saber detalhes de sua terra natal, saber se tinha pais, irmãos, profissão e coisas do gênero; saber também se era pobre, porque a maioria dos santos vem de famílias assim, que encontram em Deus um sentido melhor de vida.

Aconteceu, porém, que nesse meio tempo, tive de participar de uns dias de estudos, promovidos pelo CERESP - Centro Redentorista de Espiritualidade em São Paulo. E vejam só o que coincidência! Logo a primeira palestra era sobre São João Neumann; e o palestrante começou falando assim: “Santo a gente conhece para gostar...! Eu logo pensei que ele estava certo, porque é muito diferente comparar a biografia de um santo com biografias de cientistas, políticos, jogadores e aventureiros.


Se eu disser o nome do palestrante vocês vão concordar que ele tinha razão. Trata-se do Padre José Raimundo Vidigal, C.Ss.R.. Como vocês talvez já saibam, foi o Pe. Vidigal, C.Ss.R. que traduziu, do inglês uma biografia de São João Neumann, escrita pelo Pe. Richard Boever, C.Ss.R. lançada pela Editora Scala (www.graficascala.com.br), de nossos Padres Redentoristas em Goiás. E a ideia de que “a gente lê a biografia do santo querendo gostar dele”, é do Pe. Richard, C.Ss.R. na introdução de seu livro.

Um conselho: Se você quiser parar de ler este artigo e comprar logo o tal livro, eu fico contente, porque vale a pena, acesse www.graficascala.com.br. Mas, se você não puder comprar logo, então vou escrever mais um pouco.

sábado, 10 de novembro de 2012

Biografia


Filho de Felipe Neumann e Agnes Lebis. Fez os primeiros estudos na escola de Budweis e entrou no seminário desta cidade em 1831. Dois anos depois, ingressou na Universidade Charles Ferdinand em Praga, onde estudou teologia.

                                                           Igreja de São Patrício, Nova York

Esperava ser ordenado em 1835, quando o bispo decidiu que não haveria mais ordenações.
João estava certo do seu chamado ao sacerdócio, mas todas as portas pareciam fechadas. Não desanimou, havia aprendido inglês e então escreverá a bispos da América do Norte, sendo o bispo de Nova York havia respondido a sua solicitação e em 25 de junho de 1836 na antiga Igreja de São Patrício, Nova York é ordenado.

                                                             Primeiro trabalho

Por causa do isolamento da sua paróquia, ansiava viver numa comunidade e assim entrou para Congregação do Santíssimo Redentor. Primeiro padre a entrar para a Congregação na América do Norte, professou os votos em Baltimore dia 16 de Janeiro de 1842. Foi pároco, provincial.


Nomeado bispo de Filadélfia e foi ordenado em Baltimore a 28 de março de 1852.


Como bispo, foi o primeiro a organizar um sistema diocesano de escolas católicas. Fundador da educação católica.


Passio Christi, conforta me - “Paixão de Cristo, me fortalece” Quando chamado para ser bispo sentia completamente inadequado e indigno para a tarefa e suplicará ao Senhor. Mas  tão difícil para nós como aquilo que Cristo suportou e tudo o que pode ter como resultado glorioso.



Em 1855 fundou as irmãs da Ordem de São Francisco de Filadélfia para ensinar nas escolas.  Tendo como primeira superiora a Freira Ana Maria Bachmann, OSF. Hoje atuam além na educação (em todos os níveis) e no ministério de oração atuam também na saúde, com imigrantes e refugiados, aconselhamento, advocacia, liderança em organizações religiosas, serviços para idosos.


Entre as mais de oitenta igrejas construídas durante o seu episcopado, deve ser mencionada a Catedral da Filadélfia a Igreja São Pedro e São Paulo, que ele começou. Escreveu numerosos artigos em revistas e jornais católicos e também publicou dois catecismos e em 1849 uma história bíblica para as escolas.


 Continuou sua atividade até o fim. No dia 5 de Janeiro de 1860 (aos 48 anos) sofreu um colapso numa rua da sua cidade episcopal. Foi sepultado na cripta da Igreja de São Pedro, onde até hoje os Padre Redentoristas estão cuidando desta Igreja.


Foi beatificado pelo Papa Paulo VI dia 13 de outubro de 1963 e 
canonizado pelo mesmo Papa dia 19 de junho de 1977.


São João Neumann como havia solicitado foi enterrado na cripta abaixo do altar-mor da Igreja de São Pedro. A igreja foi construída em 1843 e anos após da Canonização passou a Santuário onde há um pequeno museu.  O santuário está localizada na North Fifth 
Street, 1019 Filadélfia, EUA 19123.

Fonte: www.cssr.com/


sábado, 13 de outubro de 2012

Aniversário da beatificação


Aniversário da beatificação de São João Nepomuceno Neumann

Ocorreu durante o Concílio Vaticano II a beatificação de Dom João Nepomuceno Neumann , C.Ss.R. bispo da até então diocese de Filadélfia, E.U.A. no dia 13 de outubro de 1963 e foi canonizado em 19 de junho de 1977. Na homilia da canonização do Papa Paulo VI resumiu as atividades do novo santo, com estas palavras:

"Ficou perto dos doentes, gostava de reunir-se com os pobres, era um amigo dos pecadores, e agora esta na glória de todos os emigrantes".


A tela do novo Beato na glória de Bernini 
Basílica de São Pedro (Marrazzo Collection).

Santos Redentoristas

Na glória Santos e Beatos Redentoristas

Paulo VI proclamou Beato diante dos bispos presentes no Concílio 
e dos numerosos Redentoristas de todo o mundo. (Marrazzo Collection).

quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Ícones


Pintura de São João Nepomuceno Neumann de estilo Cuzco é bem vivo e bem, se encontra numa paróquia missionária no Peru. Rica em enfeites presente na Igreja São João Neumann. É uma fusão intrigante de um santo "moderno", com um estilo iconográfico venerável, e nos lembra vividamente das raízes profundas da fé católica nas Américas. Não se sabe muito mais sobre esta peça, mas se vós poderia passar mais informações sobre esta pintura.

terça-feira, 2 de outubro de 2012

Museu


Museu São João Neumann está localizado no sub-solo do Santuário São João Neumann. Endereço:
Museum Saint John Neumann
1019 North Fifth Street
Philadelphia, PA 19123
Fone: +1 (215) 627 3080







domingo, 16 de setembro de 2012

Propagador da Eucarístia


São João Neumann, bispo de Filadélfia é a representação final. O pastor de uma linda e amorosas almas que ele era! Porque ele trouxe a este país e promoveu a devoção das Quarenta Horas em honra do Santíssimo Sacramento, ele é retratado como segurando um ostensório. Que ele interceda por nós para ser verdadeiros adoradores de Nosso Senhor Eucarístico e promover o amor e adoração a Ele!

sábado, 15 de setembro de 2012

Livros em PDF


“Seja a simplicidade heróica da vida e das ações de Neumann, eficaz estimulo para os que com ele têm comum a vocação de missionários; seja-o para os Bispos, que com Neumann têm comuns a dignidade e responsabilidade do altíssimo cargo, e seja-o também para a aqueles que em nossos dias se chamam propagandistas da ação católica. Queremo-los ativos, mas com aquela atividade que teve o Venerável Neumann e que foi tão admirável que se preparou com o estudo, se nutriu do zelo e desinteresse, sabiamente foi dirigida para o fim e fecundada com incomparável generosidade de espírito." p. 55

Continue lendo o livro, click no titulo do livro, que segue abaixo, e boa leitura.

 Vida de São João Nepomuceno Neumann

Fonte: Vida de João N. Neumann. Bispo Redentorista 
da Filadélfia. Santuário: Aparecida. 2004. 

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Madre Maria Celeste


Hoje, dia 14 de Setembro a Ordem do Santíssimo Redentor e a Congregação do Santíssimo Redentorista em comunhão com a Igreja Católica celebram  a memória da Venerável Maria Celeste Crostarosa (1696-1755). Júlia Crostarosa, seu nome civil, nasceu em Nápoles em 1696. Tornou-se Carmelita aos 21 anos, tendo se transferido para o Mosteiro das Irmãs da Visitação em Scala no ano de 1723. Em 1725 a Monja Júlia teve 40 dias de revelações sobre a fundação de um novo instituto religioso feminino e sobre a regra que deveria seguir. Em 1731 a nova regra foi aceita pelas monjas e passaram a formar a nova Ordem das Monjas do Santíssimo Salvador ocasião em que Júlia tomou o nome de Monja Celeste do Santíssimo Salvador. Maria Celeste teve uma nova série de visões sobre a fundação de um instituto religioso masculino. Por causa de brigas internas no mosteiro de Scala, Maria foi obrigada a se retirar daquele mosteiro e com duas de suas Irmãs fundou a Ordem das Monjas do Santíssimo Redentor. Maria Celeste tornou-se grande amiga de São Geraldo Magela. Faleceu em 14 de setembro de 1755. O processo de beatificação da Irmã Maria Celeste Crostarosa foi iniciado em 1987.

Venerável Maria Celeste Crostarosa, Rogai por Nós! 

 


 

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Santo Afonso


 Santo Afonso de Ligório

Santo Afonso de Ligório nasceu em Marianella, perto de Nápoles, a 27 de setembro de 1696. Era o primogênito de uma família bastante numerosa, pertencente à nobreza napolitana. Recebeu uma esmerada educação em ciências humanas, línguas clássicas e modernas, pintura e música. Compôs um Dueto da Paixão, como também o cântico de Natal mais popular da Itália, Tu Scendi dalle Stelle, e numerosos outros hinos. Terminou os estudos universitários alcançando o doutorado nos direitos civil e canônico e começou a exercer a profissão de advogado.

Em 1723, depois de um longo processo de discernimento, abandonou a carreira jurídica e, não obstante a forte oposição do pai, começou os estudos eclesiásticos. Foi ordenado sacerdote a 21 de dezembro de 1726, aos 30 anos. Viveu seus primeiros anos de sacerdócio com os sem-teto e os jovens marginalizados de Nápoles. Fundou as "Capelas da Tarde", que eram centros dirigidos pelos próprios jovens para a oração, proclamação da Palavra de Deus, atividades sociais, educação e vida comunitária. Na época da sua morte, havia 72 dessas capelas com mais de 10 mil participantes ativos.

Em 1729 Afonso deixou a família e passou a residir no Colégio Chinês de Nápoles. Foi aí que começou a sua experiência missionária no interior do Reino de Nápoles, onde ele encontrou gente muito mais pobre e mais abandonada que qualquer menino de rua de Nápoles.


terça-feira, 31 de julho de 2012

Missionários Redentoristas


A Proposta de Santo Afonso
Nápoles, Padres demais e Apóstolos de menos

Lá por 1700 e pouco, a diocese de Nápoles, no sul da Itália, tinha uns 500 mil habitantes, 39 paróquias na sede e 41 na zona rural. Na sede havia 104 conventos, com 4.500 religiosos, padres e irmãos. As igrejas eram 504, com uns 1.500 padres seculares ligados à arquidiocese, enquanto havia ainda mais uns 3.000 sem ocupação pastoral definida. Em todo o Reino de Nápoles, para uma população de 4 milhões, havia 56 mil padres, 31 mil religiosos, 23 mil freiras.

Havia duas ou até três cidades de Nápoles. Uma era a dos importantes e dos ricos, vivendo de rendas, do comércio ou ocupando altos cargos no Reino e na Igreja. Era a Nápoles dos andares superiores, das carruagens, dos salões e dos minuetos. Outra era a cidade dos andares térreos e dos porões, a Nápoles dos empregados domésticos, dos prestadores de serviço, dos que viviam de espertezas. Fora do centro de ruas apinhadas, estava a cidade da periferia, da beirada do porto, dos quarteirões olhados com suspeita, dos marinheiros e dos desempregados.

Além do Reino da capital, havia o reino dos fundões perdidos, dos povoados escondidos, das pequenas cidades, dos pobres e dos esquecidos. Também no interior sobravam os padres, mas poucos eram os que realmente se dedicavam à evangelização. Era quase dominante uma religiosidade sincretista e mágica, alimentada pelo medo, pela ignorância e por interesses.

Foi na capital desse reino que, em 1696, nasceu Afonso de Ligório, de família rica, importante e cristã. Recebeu a melhor instrução possível naquele tempo, foi advogado de fama, deixou tudo para ser padre em 1726, para ser apóstolo de fato para os que precisavam.


terça-feira, 10 de julho de 2012

Música

 A SÃO JOÃO NEUMANN

                        Letra: Pe. Carlos da Silva, C.Ss.R. e Pe. R. Pelaquin, C.Ss.R.
                        Música: Pe. Ronoaldo Pelaquin, C.Ss.R.

Neumann, São João Neumann!
Paz no céu!
Neumann, São João Neumann!
Pela fé,
homem de Deus!

Novo mundo esperava
quem viesse anunciar
a mensagem do Evangelho
para os pobres libertar.
Padre Neumann vem de longe,
tão disposto para amar,
ensinando, instruindo,
faz o homem se encontrar.

Construindo a Igreja,
ensinando o saber,
dá consolo onde há pranto
e esperança no sofrer.
São João Neumann, eu te peço,
que eu aprenda a cantar
a alegria de ser santo,
de ser bom e de amar.

Nota: Esta música foi gravada em conpact-disco JMP 0113 «HOMENS DE DEUS NA TERRA», 1982, por ocasião dos 250 anos da Congregação Redentorista.

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Perfil



Nascimento = 28 de março de 1811
Ordenação sacerdotal = 25 de junho de 1836
Profissão Temporária* = 16 de janeiro de 1842
Profissão Perpétua* = 16 de janeiro de1842
Bispo = 13 de fevereiro de 1852
Falecimento = 05 de janeiro de1860
Beatificado = 13 de outubro de 1963
Canonizado = 19 de junho de 1977

*Profissão religiosa na Congregação do Santíssimo Redentor

terça-feira, 19 de junho de 2012

In memoria


Hoje, 19 de junho, a Congregação do Santíssimo Redentor lembra a canonização do quarto religioso redentorista a receber a honra dos altares: São João Nepomuceno Neumann.

Não só São João, mas também outros três religiosos da congregação foram canonizados: Santo Afonso Maria de Ligório, fundador dos Missionários Redentoristas em 1839, São Geraldo Majella em 1904 e São Clemente Maria Hofbauer em 1909.

São João Neumann foi canonizado pelo Papa Paulo VI no dia 19 de junho de 1977. Em 1979, em viagem apostólica aos Estados Unidos visitou o túmulo de São João Neumann na cripta da Catedral de São Pedro, na Filadélfia.

sábado, 26 de maio de 2012

Diocese de České Budějovice


A diocese de České Budějovice é a de origem de São João Neumann. Entrou no seminário por essa diocese. Conheçamos um pouco mais do contexto social-politico em que ele estava inserido. Durante o reinado de Maria Teresa e seu filho José II, houve muitas reformas da administração da igreja no reino austríaco. As intervenções foram positivas, com a criação de diversas dioceses, inclusive a Diocese de České Budějovice. Durante o reinado de José II, primeiro imperador nomeado bispo de Olomouc, Jan Prokop canon Schaaffgotscheho Earl, que havia obtido a aprovação da Sé Apostólica. Arcebispo na época da fundação da  Diocese České Budějovice, Roma concordou e aceitou a sua criação. O Papa Pio VI pela Bula "Ubique Cunctis" de 20 de setembro de 1785 cria a nova diocese, confirmando a nomeação de Dom Schaaffgotscheho bispo. Novo bispo destina-se à Igreja Nicolau, como a Sé da diocese e eleva a catedral. A sede do bispo, o Piarist antigo colégio. Em bispo em 1786 pastoral anuncia sacerdotes folha e os fiéis da região de Budweis, Tabor e Prácheňský Klatovy que esse dia entra em vigor, criando as bases touro diocese České Budějovice.

Em 1808 a diocese de České Budějovice ligados ao minério de ferro e Grafenried, que pertencia à diocese de Regensburg. Depois de ligar para a Tchecoslováquia Vitorazsko 31 de julho de 1920, administrado pelo Bispo local de Budweis quatro paróquias como Administrador Apostólico, Diocese de České Budějovice ser totalmente integrado até 1937. Após a ocupação de áreas de fronteira com a Alemanha população alemã, no Outono de 1938 foi estabelecida para o território ocupado pelo Brod episcopal Superior comissariado. A partir de 1940 foi dividido em quatro partes gerenciado por bispos de dioceses vizinhas alemãs (Linz, Qua Pölten, Passau, Regensburg) na qualidade de administradores apostólicos. Esta característica de fato deixou de existir livre em 1945, de jure, até janeiro de 1946.


sexta-feira, 25 de maio de 2012

Jubilar de Santo Afonso Maria


173 anos da Canonização de Santo Afonso Maria de Ligório

Hoje recordamos o dia da canonização de Santo Afonso Maria de Ligório, fundador da Congregação do Santíssimo Redentor. Santo Afonso foi elevado à honra dos altares pelo papa Gregório XVI em 1839.

Homem dotado de grandes qualidades, Santo Afonso foi bispo, escritor, poeta, musicista e recebeu o título de doutor da Igreja. Escreveu mais de 100 livros que são conhecidos no mundo inteiro.

Os missionários da Congregação do Santíssimo Redentor são popularmente conhecidos como ‘Redentoristas’. Atualmente conta mais de 6000 membros e figura entre as 10 maiores congregações religiosas da Igreja. Está presente em todos os continentes e espalhada em mais de 70 países. Santo Afonso fundou a congregação no dia 9 de novembro de 1732.

Os Missionários Redentoristas dão continuidade ao carisma de Santo Afonso na Igreja e na sociedade: “Fortes na fé, alegres na esperança, ardentes na caridade, inflamados de zelo, humildes e sempre dados à oração, os Redentoristas, como homens apostólicos e genuínos discípulos de Santo Afonso, seguem o Cristo Redentor com o coração cheio de alegria, abnegados de si mesmos e sempre prontos a enfrentar o que é exigente e desafiador, participam do mistério de Cristo e o proclamam com simplicidade no viver e no falar, a fim de levar ao povo a Copiosa Redenção” (Constituições Redentoristas, nº 20).

Santo Afonso recebeu o honroso título de “Doutor Zelosíssimo da Igreja” do papa Pio IX em 1871 e foi proclamado pelo papa Pio XII como Padroeiro dos Confessores e estudiosos de Teologia Moral em 1950. Morreu no dia 1º de agosto de 1878.

Santo Afonso deixou para os seus religiosos e devotos o exemplo de amor aos pobres e o compromisso com as virtudes da penitência e da caridade. Dia 1º de agosto é o dia consagrado a ele na liturgia da Igreja. Que Santo Afonso Maria de Ligório nos inspire a viver as virtudes da fé, esperança e caridade.

Fonte: Portal A 12

quarta-feira, 16 de maio de 2012

São João Nepomuceno

São João Nepomuceno patrono da Boêmia, nome escolhido por Felipe Neumann a seu filho, homenageando assim o patrono de sua terra.

Mesmo somando-se o refulgir de todos os cristais que a Boêmia possa ter produzido, não se alcança o brilho sobrenatural desta alma que buscou e alcançou a santidade.

Ocorrida há não mais de vinte anos, a queda da assim chamada "cortina de ferro" não somente permitiu que naqueles países novamente crescessem a esperança e a liberdade, mas também tornou mais acessíveis a milhões de pessoas, em todo o mundo, algumas das mais esplêndidas maravilhas culturais e arquitetônicas da bela Europa.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Homilia de Dom J. Ratzenger

Dom Joseph Ratzenger em 1978

No primeiro aniversário da canonização do bispo redentorista São João Nepomuceno Neumann, o então Arcebispo Cardeal de Mônaco e Freisinga, Dom Joseph Ratzinger, fez uma homilia sobre nosso santo na Igreja de São Miguel da cidade de Mônaco em 22 de junho de 1978. O sermão foi publicado em espanhol com o título ‘Da mão de Cristo’ J. Ratzinger. Homilias sobre a Virgem e alguns santos (EUNSA) Pamplona 2005, 3ª ed., 13-19. A edição em espanhol pode ser encontrado no site dos Redentoristas espanhol. Uma vez que é feita para o presente tradução para o italiano por Pe. Brugnano Salvador e adaptação para o português por Kellyton de Sá.

Apesar dos intervenientes 34 anos, o sermão tem um frescor e relevância impressionante: o tema da problemática educacional da reconciliação entre os povos e as perseguições contra os cristãos.

“O santo bispo João Nepomuceno Neumann, em cuja honra nos reunimos hoje, nasceu no ano de 1811 Prachatitz, Bohemia, filho de um sapateiro que tinha imigrado da Baixa Francónia. Ele morreu em 1860, mas viverá até 49 anos como bispo de Filadélfia, nos Estados Unidos. Portanto, pertence a três países onde ingressou em uma vida dedicada a servir a palavra de Deus: os americanos, alemães e checos. A este respeito, podemos recordar aqui em Mônaco, o dia em 1855 quando, em seu retorno de Roma com destino à América do Norte, participaram de uma Missa Pontifical em nossa Catedral para interceder a saúde do rei Ludwig I, e aqui foi oportunidade para agradecer a generosidade do monarca para as missões.

domingo, 29 de abril de 2012

Memorial em Prachatitz

Memorial do Bispo Neumann em Prachatitz


Quando o Bispo Neumann viajou para Prachatitz durante sua visita à Europa para a declaração do dogma da Imaculada Conceição da Bem-Aventurada Virgem Maria, um dos presentes dados a ele pelo povo de sua cidade natal foi um poema escrito pelo povo.

em sua homenagem. Este o tocou profundamente, porque o Bispo sabia do afeto que tinham por ele. Pe. João Berger, C.Ss.R., sobrinho de Neumann e seu primeiro biógrafo, incluiu o poema no livro (pp. 404-406), que foi publicado em inglês por Benziger Brothers em 1884.

A Sua Excelência, O Reverendíssimo Bispo João Nepomunceno Neumann, Bispo de Filadélfia


domingo, 8 de abril de 2012

Novena


 A Vice-Província da Bahia por meio do Centro Missionário Redentorista elaborou a novena à São João Neumann com publicação Gráfica Bom Jesus. Publicado também em arquivo pdf. novena está que leva  o título 'Renovando coração e esperança'. Segue o arquivo pdf.

quarta-feira, 28 de março de 2012

Concurso de Redação

Vencedores do 1º Concurso de Redação

Para comemorar 201º aniversário de São João Nepomuceno Neumann é anunciado os vencedores do segundo Concurso de Redação São João Neumann. Sendo o primeiro realizado ano passado.

Este ano o tema foi, "Por que é importante para conhecer e viver a minha fé?" Como catequista, missionário e bispo, São João Neumann passou uma aprendizagem de vida e  de defender a sua fé católica.  A ao Associação Nacional de Educação Católica (CHAA - sigla em inglês) contribuiu na divulgação do concurso e no incentivo à participação em todo o país. Os vencedores de cada categoria será premiado com uma bolsa de $ 300, e duas menções honrosas em cada categoria receberá uma bolsa de US $ 100.


segunda-feira, 26 de março de 2012

Publicações

NOVO LIVRO SOBRE S. JOÃO NEUMANN

O redentorista Pe. Richard Boever publicou uma nova biografia de São João Neumann, escrito na primeira pessoa como se o próprio santo foi contando sua história. São João Neumann: Seus Escritos e Espiritualidade, publicado pela Liguori Publications no início de novembro de 2010. No Brasil publicado pela Scala Editora em outubro de 2011 e  pode ser encomendado on-line em Gráfica Scala ou pelo telefone (62) 4008-2350.

Pe. Boever escreveu sua tese de doutorado sobre a espiritualidade de São João Neumann. Também fez palestra sobre o santo para grupos numerosos ao longo dos anos. Um membro da Congregação do Santíssimo Redentor da Província de Denver, e  na Filadélfia, colaborou o Ano Neumann em 2011. Para mais informações visite Ano Neumann.

Segue em PDF, a tradução original, trechos do livro leia e adquiri. St. John Neumann: life, writings and spirituality

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Artigo

"Ó Deus, dai-me a santidade!"


São João Neumann orou estas palavras, "Ó Deus, dai-me a santidade!", no dia de sua ordenação em 1836, e viveu até sua morte numa Rua da Filadélfia nesta data em 1860. Hoje celebramos a festa deste homem humilde que se tornou o quarto bispo de Filadélfia e o primeiro santo americano.


O Ano Neumann que está em curso acontecerá vários eventos incluir o Segundo Concurso de Redação para estudantes do ensino católico. Em março, as relíquias de São João Neumann irá visitar a Basílica Santuário Nacional da Imaculada Conceição em Washington, DC. O Ano Neumann que terminará em 23 de junho de 2012, com uma missa em Ação de Graças que será na Igreja em Filadélfia predidida pelo Arcebispo Charles Chaput será o co-presidente da celebração Dom Joseph Tobin, C.Ss.R. Mais detalhes acessem http://www.redemptorists.net/neumann/

"Nossa oração diária a todos é que a sua caridade pode mais e mais ser abundantes em conhecimento e em toda a compreensão que possa aprovar as melhores coisas, que você possa ser sincero e sem ofensa até o dia de Cristo, alimentado com o fruto de justiça, por meio de Jesus Cristo, para glória e louvor de Deus. Que a Divina Mãe e seu Filho abençoe a todos vocês."


domingo, 5 de fevereiro de 2012

Artigo

O exemplo de São João Neumann

Neumann nasceu em 28 de março de 1811 e morreu em 5 de janeiro de 1860, aos 49 anos de idade. Em 1977, foi declarado santo por Paulo VI. Natural da Boêmia, foi para os Estados Unidos, onde se tornou redentorista e bispo. São João Neumann, em tão pouco tempo de vida, construiu mais de 90 igrejas, fundou um sistema nacional de escolas paroquiais, além de investir em algumas comunidades religiosas. Neste ano, os redentoristas celebram o bicentenário de seu nascimento.

O que destacar de seu exemplo para os tempos atuais? Primeiramente, a intensidade de uma breve vida doada numa intensa atividade de evangelização. O panorama atual da humanidade exige habilidade e empenho daqueles que se dedicam na construção do Reino de Jesus. E em muitos casos há paralisações, posições inertes, não compatíveis com o elan criativo do Evangelho.

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Livro

O Centro Missionário Redentorista recentemente publicou um livro da novena a São João Neumann. Mais uma publicação a este santo o qual a cada dia somos chamados a viver a santidade e na busca do alto.