Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 26 de maio de 2012

Diocese de České Budějovice


A diocese de České Budějovice é a de origem de São João Neumann. Entrou no seminário por essa diocese. Conheçamos um pouco mais do contexto social-politico em que ele estava inserido. Durante o reinado de Maria Teresa e seu filho José II, houve muitas reformas da administração da igreja no reino austríaco. As intervenções foram positivas, com a criação de diversas dioceses, inclusive a Diocese de České Budějovice. Durante o reinado de José II, primeiro imperador nomeado bispo de Olomouc, Jan Prokop canon Schaaffgotscheho Earl, que havia obtido a aprovação da Sé Apostólica. Arcebispo na época da fundação da  Diocese České Budějovice, Roma concordou e aceitou a sua criação. O Papa Pio VI pela Bula "Ubique Cunctis" de 20 de setembro de 1785 cria a nova diocese, confirmando a nomeação de Dom Schaaffgotscheho bispo. Novo bispo destina-se à Igreja Nicolau, como a Sé da diocese e eleva a catedral. A sede do bispo, o Piarist antigo colégio. Em bispo em 1786 pastoral anuncia sacerdotes folha e os fiéis da região de Budweis, Tabor e Prácheňský Klatovy que esse dia entra em vigor, criando as bases touro diocese České Budějovice.

Em 1808 a diocese de České Budějovice ligados ao minério de ferro e Grafenried, que pertencia à diocese de Regensburg. Depois de ligar para a Tchecoslováquia Vitorazsko 31 de julho de 1920, administrado pelo Bispo local de Budweis quatro paróquias como Administrador Apostólico, Diocese de České Budějovice ser totalmente integrado até 1937. Após a ocupação de áreas de fronteira com a Alemanha população alemã, no Outono de 1938 foi estabelecida para o território ocupado pelo Brod episcopal Superior comissariado. A partir de 1940 foi dividido em quatro partes gerenciado por bispos de dioceses vizinhas alemãs (Linz, Qua Pölten, Passau, Regensburg) na qualidade de administradores apostólicos. Esta característica de fato deixou de existir livre em 1945, de jure, até janeiro de 1946.


Catedral São Nicolau

Atual Bispo  Dom Jiří Paďour , OFM Cap.
Bispo Aux.   DomPavel Posad
Sacerdotes  157 (108 regulares e 49 seculares)
Religiosos    63 religiosos e 112 religiosas
Diáconos     17 permanentes
Pessoas      748.000 hab.
Batizado      295.500 (39,5% do total)
Superfície    12.500 km² na República Checa
Paróquias    361
Erguido        20 de Setembro de 1785
Site              www.bcb.cz

Nenhum comentário:

Postar um comentário