Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 9 de julho de 2011

Filadélfia, EUA

Filadélfia cidade onde é a Sé da Diocese a qual São João Neumann foi bispo. Acompanhe um pouco da história dessa linda cidade onde morou este santo homem.

Filadélfia (em inglês: Philadelphia) é a maior cidade do estado americano da Pensilvânia. É a única cidade do Condado homônimo de Filadélfia e, portanto, sua sede. É apelidada Philly e City of Brotherly Love (Cidade do Amor Fraternal), por conta da etimologia de seu nome: a palavra "Filadélfia" vem do grego Φιλαδέλφεια, literalmente, "amor fraterno": φίλος (philos) significa "amor", e αδελφός (adelphos), "irmão". Com uma população de mais de 1,5 milhões de habitantes, é a quinta maior cidade dos Estados Unidos, enquanto que a sua região metropolitana possui pouco mais de 6,3 milhões de habitantes. Desta forma, ela é a segunda maior cidade da costa atlântica dos Estados Unidos, superada apenas por Nova Iorque.

Uma das mais antigas cidades norte-americanas, e outrora a segunda maior cidade do Império Britânico (sendo menor apenas que a capital Londres), Filadélfia desempenha papel de grande importância desde a época das Treze Colônias e os primeiros anos da independência dos Estados Unidos. Grande parte desta proeminência deve-se à ação de Benjamin Franklin, habitante da cidade e de quem partiram muitas ideias que, germinadas, ocasionaram a Revolução Americana e a subsequente independência do país. Como maior cidade e centro geográfico e social das colônias, a cidade sediou o Primeiro Congresso Continental, e, após a declaração de independência em 4 de julho, seria capital do país em outras quatro ocasiões, sendo a última vez entre 6 de dezembro de 1790 e 14 de maio de 1800, quando a sede do governo foi transferida para a então recém-construída cidade de Washington.




Nenhum comentário:

Postar um comentário