Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 21 de julho de 2011

Bicentenário de nascimento


Redentoristas celebram o Bicentenário do Nascimento de São João Neumann
By Nadia

Em 1836, um jovem seminarista chamado João Neumann chegou aos EUA proveniente da Boêmia, sua pátria. Deixou a família na calada da noite para se tornar missionário na América. Seu único objetivo era levar o amor de Deus às almas esquecidas e abandonadas.

Ele entrou para os Redentoristas em 1842, e em 1852, na idade de 41 anos, foi nomeado 4º bispo de Filadélfia. Nos oito breves anos antes de sua morte, Neumann construiu cerca de 90 igrejas, fundou o sistema nacional de escolas paroquiais, estabeleceu diversas ordens religiosas, e defendeu a fé católica, num ambiente hostil.

Em 5 de janeiro de 2011, dia de São João Neumann, os Redentoristas abrirão o Ano Neumann, que terminará em 23 de junho de 2012. O cardeal Justin Rigali de Filadélfia vai celebrar a Missa de abertura no dia da festa no Santuário do santo na igreja de São Pedro, em Filadélfia. Uma celebração de âmbito paroquial será realizada em 9 de janeiro de 2011.


Vários eventos estão programados durante o Ano Neumann para divulgar pelo mundo a sua mensagem de fé, educação e caridade. Entre as atividades constam retiros mensais nos sábados, no  Santuário de São João Neumann, missões paroquiais especiais e noites de recolhimento pregadas pelos Missionários Redentoristas em paróquias de toda a Costa Leste, e um concurso de redação para estudantes católicos de nível secundário e superior.

"O testemunho de sua vida, fala de uma forma especial para a nossa própria época", disse o ex-Superior Provincial de Baltimore Patrick Woods. Como hoje são travadas batalhas políticas sobre os imigrantes sem documentos e as nossas fronteiras, nós pensamos no nosso santo, que era um pastor zeloso para com as ondas de imigrantes. “São João Neumann viveu numa época de feroz anti-catolicismo; hoje, estamos diante de um secularismo que deprecia o espírito. Educar nossos jovens é um grande desafio para nós hoje como foi para o fundador do sistema escolar paroquial”, disse Woods.

Durante o Ano Neumann, os Redentoristas promoverão especialmente peregrinações ao Santuário de São João Neumann. No Santuário encontra-se o corpo de São João Neumann, bem como várias relíquias e artefatos.

“O Santuário é um lugar de serenidade e santidade, um lugar onde São João Neumann, em seu amor e dedicação pelas pessoas de todas as nacionalidades, raças e até mesmo religiões, ainda intercede pelo povo de Deus e o abençoa", disse o Pe. Kevin Moley, ex-pároco da igreja de São Pedro e ex-Reitor do Santuário de São João Neumann e agora Superior Provincial. "Deus ainda se serve de um dos seus humildes servos de muitas formas milagrosas. Somos muito abençoados por termos conosco este grande Redentorista, Bispo e Santo."

Deus deu à Igreja e à Província de Baltimore um grande presente em São João Neumann, disse o Pe. Woods. “Que o próximo ano seja um Ano Jubilar da Graça, à medida que vamos conhecendo mais profundamente São João Neumann, seu amor a Deus e à Virgem Maria, e seu zelo incansável para com os pobres.”

Fonte: Boletim Scala / jan2011

 Concurso de redação

Neste mês de março de 2011 ocorre o 200 º aniversário do nascimento de São João Neumann. Em 28 de março de 1811, ele nascia em Prachatice, que hoje pertence à República Checa. João Neumann tornou-se missionário na América e foi o primeiro Redentorista a professar seus votos lá. Ele também se tornou o quarta bispo de Filadélfia. Ele fundou o sistema de escolas paroquiais nos Estados Unidos.

Para comemorar este bicentenário, a Arquidiocese de Filadélfia vai realizar uma celebração no Santuário de São João Neumann, para a qual todas as escolas da Arquidiocese serão convidadas a enviar dois representantes dos estudantes.

A Província de Baltimore, que cuida do Santuário de São João Neumann, em Filadélfia, promoveu um concurso de redação para alunos do 6 º ano ao 12 º ano. Foram feitas mais de 2.000 inscrições de todo o país e os vencedores serão anunciados nos próximos meses.


Fonte: Boletim Scala / mar 2011

Vencedores do concurso de Redação!

Feliz aniversário, São João Neumann! Hoje, somos abençoados para lembrar a vida e o exemplo de nosso irmão, São João Neumann. Para comemorar o aniversário de 200 de Filadélfia, “o pequeno bispo”, alunos de mais de 100 escolas da arquidiocese católica se reuniram no Santuário Neumann dia 28 de março de 2011, às 10 horas para oração.

Na conclusão, os Redentoristas anunciaram os vencedores do concurso de redação nacional. O concurso foi um dos vários eventos organizados para o Ano Neumann, que terminará em junho de 2012. Recebemos uma resposta esmagadora - mais de 2.000 redações de todo o país! Pedimos alunos em classes seis a doze explicar como legado São João Neumann fez escolas católicas a boa notícia em educação. A reflexão ea bolsa nestes ensaios fala volumes de impacto duradouro nosso santo.

Um agradecimento especial à Associação Nacional de Educação Católica (CNAE), pela ajuda na divulgação do concurso e em incentivar a participação de todo o país Vencedores de cada categoria serão premiados com uma bolsa de US $ 300, e duas menções honrosas em cada categoria receberão uma bolsa de US $ 100.

Os vencedores na categoria de ensino médio são:
Primeiro Lugar Julianna Kardish (Aluno da sétima série de Nossa Senhora do Monte. Carmelo em Doylestown, PA)


Menção Honrosa Michael Anand (Aluno da sétima série da escola St. Francis Catedral, Metuchen, NJ) e Julie Bevilacqua (Aluno da oitava série da Escola Santa Anastácia em Newton Square, PA)



Os vencedores na categoria de ensino médio são:

Primeiro Lugar Brittani Texeira (Um idoso em Santa Maria, Alto Aos escola em Stockton, CA)
Menção Honrosa Victoria Masucci (Um calouro na St. Pius X High School, em Kansas City, MO) e John Battagliese (Um júnior na High School Bispo Shanahan em Downingtown, PA)

Fonte: redemptorists.net


Bicentenário de nascimento de São João Neumann terá Enviado Papa
por Leonardo Meira

A Sala de Imprensa da Santa Sé publicou no dia 11 de junho de 2011, a Carta em que o Santo Padre  nomeou o Arcebispo de Filadélfia, Cardeal Justin Francis Rigali, como Seu Enviado Especial às celebrações do Bicentenário de nascimento de São João Nepomuceno Neumann. As cerimônias acontecem em 18 de junho do mesmo ano, em Prachatice (República Tcheca). O documento está escrito em latim.

 A nomeação do Cardeal foi divulgada em 18 de abril. Dom Rigali será acompanhado por uma Missão composta pelos seguintes eclesiásticos:

 - Decano do Capítulo da Catedral de São Nicolau, padre Zdeněk Mareš;

 - membro do Capítulo da Catedral de São Nicolau e Administrador em Veselí nad Lužnicí, padre Vlastimil Kročil.

Fonte: noticias.cancaonova.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário