Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 16 de novembro de 2013

Série Igrejas

SANTUÁRIO NACIONAL SÃO JOÃO NEUMANN

Dom João Neumann bispo da então Diocese de Filadélfia veio a falecer em 1860 foi sepultado, como pedira em testamento, na cripta da Igreja de São Pedro. Um dos trabalhos pastorais, enquanto São João Neumann era Padre, foi nesta paróquia.

Século XIV os Estados Unidos em plena expansão urbana, sobretudo influência dos imigrantes oriundos da Europa. Meados da década de 30, daquele século, fazia se presente muitos alemães na cidade americana da Filadélfia, a maioria desses eram católicos e que pediram ao bispo uma paróquia para assisti-los na caminhada de fé. Dom Francis Kenrick, bispo da época, solicitou ao Governo Geral dos Padres Redentoristas que enviasse padres da unidade da Alemanha para aquela região. O geral sinaliza positivamente ao pedido do bispo e em 1841 foi erigida a paróquia que os alemães haviam solicitado sobre o patrono de São Pedro, apóstolo, do qual foi entregue aos Missionários Redentoristas desde a fundação da Paróquia e estão até hoje.

Dom João Neumann foi beatificado pelo Papa Paulo VI durante o Concílio Vaticano II. Beato João Neumann foi canonizado pelo mesmo pontífice em 1977. Após a canonização de Dom João Neumann a Igreja de São Pedro Apóstolo foi elevada a dignidade de Santuário, entretanto dedicada ao santo ali sepultado. A cripta de São João Neumann é um relicário de vidro fechado e sob esta cripta é o altar-mor. São João Neumann esta vestido com vestes episcopais com uma máscara cobrindo o rosto do santo e sofreu várias alterações nas vestimentas, uma vez que foi o primeiro colocado em exibição no momento da sua beatificação. Em 1989, durante o curso de uma grande renovação do santuário, o corpo do santo foi vestido com um conjunto de vestes episcopais atuais, já em 27 de dezembro de 2007, o corpo de São João Neumann foi dado uma nova máscara e dotado de um conjunto de qualidade vestimentas tradicionais romanas de altura, incluindo um atado alva, estola, manípulo, luvas episcopais e tradicional casula romana fizera presente o atual arcebispo da Filadélfia Cardeal Dom Justin Francis Rigali.

O Santuário Nacional de São João Neumann está localizado na 5th Street, 1019 – Filadélfia, Pa E.U.A. – Fone: +1-215-627-3080 Fax: +1-215-627-3296












Nenhum comentário:

Postar um comentário