Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 12 de novembro de 2013

Simplicidade


No meio desta simplicidade a admirável atividade do homem de Deus! O extraordinário número de igrejas erigidas e escolas abertas pelo missionário e Bispo, unido ao numero muito maior de Missões pregadas de sacramentos administrados de visitas pastorais oportunamente realizadas: tudo isso fala  muito alto em favor do humilde Neumann. 

Todavia se não mede o mérito de um homem de atividade, tanto pelo número de suas ações, como na eficácia e estabilidade delas. Pois a verdadeira atividade não é um simples rumor, não é coisa de um dia; é obra que se desenvolve na hora presente sendo fruto do passado e devendo ser semente para o vindouro. Todos estes caracteres teve a atividade de Neumann. Antes de tudo preparou-a. Fale em seu favor o cuidado em aprender novas línguas, a insistência perante seu Bispo para trabalhar na América, a diligência e paciência em se preparar e impressionar com o exemplo e palavra.

Não admira depois de tanta preparação o extraordinário resultado que conseguiu. Atribuíam-no ao desinteresse em procurar a gloria de Deus e a salvação das almas. Sua vida diz claramente em cada pagina qual foi a colheita que fez em todos os campos de atividade.

Fonte: Do livro Vida de João Nepomuceno Neumann: Bispo redentorista
de Filadélfia. De autoria Pe. Geraldo Pires de Souza, C.Ss.R. 53-54 p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário