Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

sábado, 5 de janeiro de 2019

Memória

São João Neumann

1811–1860 Padroeiro das crianças, doentes e dos imigrantes
Canonizada pelo Papa São Paulo VI em 19 de junho de 1977
 Cor Litúrgica: Branco


"Meu coração é perfurado pela tristeza quando ouço sobre a perda de uma de minhas ovelhas. Senhor Jesus, tende piedade. Não permita que nenhum daqueles que Vos confiaste a mim se perca. Ó meu Jesus, rezarei, jejuarei, sofrerei e, com a ajuda da tua graça, sacrificarei a própria vida". Diário de Neumann

Nascido em Prachatitz, Boêmia (atual República Tcheca), o jovem João Neumann recebeu uma excelente educação. Ao concluir os estudos da infância, ele pensou em ser médico. Sua mãe, porém, sendo uma mulher de muita fé, percebeu que o verdadeiro desejo de seu filho era ser padre, por isso o incentivou a ingresar ao seminário. Para sua surpresa, ele foi aceito e começou seus estudos no seminário pela Diocese de Budweis em 1º de novembro de 1831 com a idade de vinte anos.

Enquanto estava no seminário, ele foi inspirado pelas vida missionária de São Paulo, que suportou espancamentos, naufrágios, apedrejamentos, noites sem dormir, fome e exposição aos sol e chuva. A maioria das pessoas seria dissuadida do trabalho missionário depois de ler sobre as dores de São Paulo, mas não o seminarista João Neumann. Quando soube da necessidade de padres missionários no território dos Estados Unidos da América, decidiu cruzar o oceano para servir lá depois de sua ordenação.

Ao completar seus estudos no seminário, a ordenação de João ao sacerdócio foi inicialmente adiada, quando seu bispo ficou gravemente doente e, finalmente, cancelada porque sua diocese tinha muitos padres. O cancelamento foi um sinal de João para imitar São Paulo, então ele embarcou em um navio para os Estados Unidos na esperança de encontrar um bispo que o ordenasse para servir aos imigrantes americanos. Ele chegou a Nova York com uma muda de roupas e um dólar. Para sua surpresa e deleite, o bispo de Nova York, Dom João Dubois recebeu-o calorosamente e o ordenou apenas dezessete dias após sua chegada. O bispo estava a procura de padres de língua alemã para servir ao seu povo.

A primeira designação de Padre Neumann foi perto de Cataratas do Niágara, no norte de Nova York, onde sua paróquia cobria cerca de 2600 Km² e seus paroquianos consistiam principalmente de agricultores imigrantes pobres. Como São Paulo, ele viajava constantemente, celebrando missa, catequisando, visitando casas e construindo Igrejas e Capelas. Padre Neumann era incansável. Sua personalidade humilde, calorosa e atenciosa impressionou a muitos. Por fim, a providência o levou à Congregação Redentorista, onde fez os votos e mais tarde foi nomeado o primeiro Superior Geral das dez fundações da ordem na América. Cinco anos depois, ele foi nomeado o quarto bispo da Filadélfia. Na Cidade do Amor Fraterno, Filádelfia, continuou a trabalhar incansavelmente, estabelecendo o sistema escolar diocesano, promovendo  as 40 horas de adoração ao Satissima Eucaristia e construindo muitas escolas e Igrejas. Ele viajava constantemente para poder estar perto de seu povo e pastoreá-los pessoalmente, em vez de atrás de uma mesa. O bispo João Neumann permaneceu na Filadélfia até sua morte aos quarenta e nove anos em 1860. Em 1977, ele se tornou o primeiro bispo americano a ser canonizado como santo.

A vida de São João Neumann deve inspirar cada um de nós a trabalhar diligentemente para cumprir a missão que Deus nos confiou. Muitas vezes, o zelo e uma firme resolução de servir a Deus devem vir em primeiro lugar; então Deus nos mostrará o caminho para colocar esse zelo em ação. Permita que a vida de São João Neumann te inspire a aprofundar sua determinação de fazer tudo o que puder para a Glória de Deus e a edificação de Seu Reino na Terra.

São João Neumann, amou a Deus do fundo de sua alma e desejou servir a Ele e a Seu povo por meio de caridade incansável, pregação, liderança e compaixão.Levou o Evangelho a pé para pessoas de todos os lugares, teve um profundo amor pelos pobres e doentes e trabalhou como um administrador eficaz, edificando a vida da Igreja. Te peço, roga por mim, para que eu possa ser inspirado por teu zelo e me comprometer com o cumprimento da vontade de Deus para minha vida. São João Neumann, rogai por mim. Jesus eu confio em vós.

Fonte: My Catholic Life 

Nenhum comentário:

Postar um comentário