Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Prachatitz, República Tcheca

Prachatitz cidade natal de São João Neumann e é um distrito da República Tcheca na região da Boemia do Sul, com uma área de 3.901km² com uma população de 11.859 habitantes (2002).
Bandeira e Brasão de Prachatitz

Cidade está situada na fronteira sudoeste da República Checa e faz parte da Região Sul. Ele consiste de oito territórios (Prachatice, Staré Prachatice, Libínské Sedlo, Perlovice, Kahov, Oseky, Volovice, Stádla).


A paisagem circundante é composta por planaltos de montanha com um pico Libína  (1096 m), que corre para a serra Šumavy. Quanto maior a altitude, com segmentação grande alívio significativamente afetar o clima. Temperatura média no inverno é de -5° a -9° C, as temperaturas médias no verão faixa de 13°-17° C. Direção predominante do vento: Oeste e Sudoeste. Os fluxos de nutrientes através do ribeiro da cidade, a oeste da cidade é o rio e barragem Blanice Husinecká.


História

Embora no século  XI está documentado em outros lugares com o mesmo nome, mas mais a norte, a cidade em seu local atual foi fundada no final de século XIII e prospera nos séculos seguintes pelos privilégios adquirida no comércio do sal, como a cidade estava na "Rota do Ouro", que foi exportado este produto de Passau, da Baviera para Praga.

Durante as guerras hussitas, a população foi abatida pelos hussitas. No final do conflito em 1436, Prachatice status da cidade era real. Ao longo dos séculos seguintes reterem essa condição ou tornar-se possessão feudal de várias famílias da nobreza da Boemia (Rosemberg primeiro e depois Eggenberg), o ritmo do destino político e militar. Na Guerra dos Trinta Anos, a cidade perdeu seus privilégios e foi saqueada várias vezes e reconquistado pelos suecos, que exigiram um resgate pesado para o seu retorno. A criação, em 1692 o monopólio de o sal imperial determinar a decadência da Prachatice, que de 1719 pertencia à Casa de Schwarzenberg, cujo poder permaneceria formalmente até 1848.

Ao longo do século XIX o desenvolvimento foi das atividades têxteis e de alimentos que, desde o final desse século acrescentaria ao turismo. Prachatitz foi ocupada em outubro de 1938 pelas tropas alemãs, como resultado do Acordo de Munique. Após a Segunda Guerra Mundial a cidade foi devolvida para a Tchecoslováquia, e expulsou a população de origem alemã, que tinha sido maioria até o início do século XX.

FOTOS










Nenhum comentário:

Postar um comentário