Tradutor/Translator

Google-Translate-ChineseGoogle-Translate-Portuguese to FrenchGoogle-Translate-Portuguese to GermanGoogle-Translate-Portuguese to ItalianGoogle-Translate-Portuguese to JapaneseGoogle-Translate-Portuguese to EnglishGoogle-Translate-Portuguese to RussianGoogle-Translate-Portuguese to Spanish

quinta-feira, 12 de outubro de 2017

Devoção a Maria

Salve! Rainha, Mãe de misericórdia! ... Para nós todos dai força contra nossos inimigos, coragem para aqueles que tem medo, alegria para aqueles que choram, paz para os de coração contrito e perseverança para o justo. (Carta pastoral de Neumann, festa de São Carlos Borromeo, 1854)



Em sua devoção à santíssima Mãe, São João Neumann seguiu os passos do grande Santo Afonso, fundador dos Redentoristas e autor da famosa obra sobre Maria, “As glórias de Maria”. Neumann criou muitas orações para a Mãe Santíssima, e na maioria de suas orações a Deus e a Jesus concluía com um apelo à intercessão de Maria. Tendo em conta tal devoção à Mãe de Deus, Neumann estava compreensivelmente ansioso para participar na proclamação do Papa do dogma da Imaculada Conceição.